terça-feira, 13 de julho de 2010

A peruca da velhinha


Essa história aconteceu há algum tempo, e foi protagonizada pelo nosso colega Jacinto que trabalha na Agência Sol Iguazu.
Ele nos contou que numa bela manhã de domingo fazia um tour às Ruínas Jesuíticas de San Ignácio e desenvolvia seu trabalho nomalmente, passando pelas Minas de Pedras de Wanda, Plantações de Erva mate, ou seja, tudo dentro dos conformes. Mas como a viajem é relativamente longa ( mais de 550 kms pra um day-tour)lá pela altura de Eldorado ele já não tinha muito o que dizer para seus passageiros. Foi quando lhe ocorreu fazer as "famosas" apresentações, perguntando nomes e de onde cada um deles a sua procedência.
E lá se foi nosso companheiro Jacinto (aliás, quem conhece sabe que ele é uma figuassa)feliz da vida perguntando de um por um.

_Ustedes? De donde son?
_Ah, nosotros somos de Salta. (Era um grupo de argentinos)
_Y ustedes?
_Nosotros somos de Neuquen.
_Y ustedes?
_Nosotros somos de Mendoza.

Tava ótima a enquete porque assim todos iam se descontraindo, fazendo amizade, e, quando ele se encontrava lá pela metade do ônibus, parou ao lado de duas simpáticas velhinhas que já estavam afoitas pra responder a enquete.

_Queridas!!!! Y ustedes de donde son?
_Nosotras somos de Palermo(Regiáo de Buenos Aires onde se enconra o Zoológico).

E o nosso amigo Jacinto com aquela presença de espírito que lhe é peculiar perguntou.
_Pero? No és cierto que ivam a cambiar el zoologico desde Palermo?

O constrangimento foi geral, uma parte do grupo ria e outra torcia o nariz, quando nosso companheiro acercou-se das velhinhas para dar-lhes um abraço carinhoso e dizer,

_Queridas esto es un chiste!!!

E abraçou uma delas, assim meio pelo pescoço porque elas estavam sentadas, só que quando ele se soltou da velhinha ele conseguiu arrancar a peruca da passageira.

Aí não teve jeito, o ônibus explodiu numa gargalhada, até porque nessa altura do campeonato tados estavam de olho pra ver qual seria o desfecho da trapahada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário